Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Install Pytest

Ola tudo bem?

O professor quando installa a biblioteca Pytest o faz pelo prompt de comando do windows e portanto esta instalando no System Environment. Minha duvida é se installando pelo prompt do windows o pacote vai ser installado também no virtualenv que eu estou usando no Pycharm. Tenho a impressão que não, pois quando installei o pandas pelo prompt de comando e tentei utiliza-lo dentro do virtualenv, acusou erro.

2 respostas

Aproveitando a deixa, estou no ultimo curso da formação de Python e não ha qualquer menção sobre pipenv e virtualenv, instalação de pacotes etc durante todo o curso... Faz muita falta pra quem não tem background em ciência da computação

solução!

Oi Ricardo, tudo bem ?

Neste caso, você tem que entrar no diretório do projeto, ativar a virtualenv com o comando: source venv/bin/activate e após isto, instalar o pytest dentro da mesma: pip install pytest.

Obs: quando utilizamos a virtualenv isolamos nossa aplicação, então, o que é instalado no prompt do windows não é instalado na virtualenv, assim como o que é instalado na virtualenv não é instalado globalmente. Pegou a ideia?

Sobre a ausência de assuntos de gerenciamento de pacotes e isolamento de ambientes, você pode sugerir um novo curso para a alura neste link.

Enquanto não temos cursos relacionados a estes assunto, sugiro estes materiais que poderão te nortear:

Qualquer dúvida estou a disposição. Espero ter ajudado. Bons estudos!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software