Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Instalei o NODE.JS como posso deixar igualmente ao que foi instalado na aula?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá boa noite!
Instalei o NODE.JS igualmente ao que foi instalado na aula e após a instalação, notei que o terminal do professor já estava preenchido de forma diferente e com o nome dele, como posso estar configurando igual,deixar igual ao que está na aula?, será que a minha versão é outra?

1 resposta

Olá, Cauane, como vai?

O ambiente que aparece na sua tela é o runtime direto do Node.js, que serve para executar códigos JavaScript de forma imediata. O professor está utilizando o terminal nativo do macOS, que é o sistema operacional dele, e por isso o visual exibe o nome e o caminho das pastas de forma diferente.

No seu caso, o mais indicado é utilizar o PowerShell, que é o terminal padrão do Windows. Por exemplo, ao abrir o PowerShell e executar o comando node -v, você terá o mesmo comportamento da imagem acima, onde aparece a versão atual do Node, mesmo que a aparência do terminal seja diferente da do professor.

Espero ter ajudado.

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado