Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Instalei o mysql no mac, mas não sei a senha para acesso

Boa tarde! Eu instalei o mysql no mac através do site como descrito na aula utilizando o pacote .dmg. Foi tudo instalado, porém, em nenhum momento foi solicitado a configuração da senha do root do mysql. Agora não me deixa acessar, pois a senha é desconhecida. Não dá para acessar sem a senha. Já tentei root no usuário e root na senha e nada, da mesma forma, root no usuário e sem senha e nada.

6 respostas

Reset senha root e acesso localhost

Parar o MySQL:

/etc/init.d/mysql stop

Ou:

killall mysqld

Iniciar o serviço com o comando:

mysqld_safe --skip-grant-tables &

Acessar o banco:

mysql -u root

Executar os comando abaixo:

mysql> use mysql; mysql> update user set password=PASSWORD("NEW-ROOT-PASSWORD") where User='root'; mysql> flush privileges;

Se quiser redefinir as permissões para login como root, execute:

mysql> grant all privileges on . to 'root'@'%'; mysql> grant all privileges on . to 'root'@'localhost'; mysql> grant all privileges on . to 'root@localhost';

Finalizando com:

mysql> SHOW GRANTS FOR 'root'@'%'; mysql> FLUSH PRIVILEGES;

Parar novamente o MySQL:

/etc/init.d/mysql stop

Ou:

killall mysqld

Iniciar e testar:

/etc/init.d/mysql start

solução!

Alcimar onde você fez o download do .dmg ? Aqui para mim pediu senha normalmente durante a instalação.

Matheus, eu baixei direto do site do mysql. cliquei no link fornecido pelo tutorial do professor e em download, na versão free baixei o Mac OS X 10.11 (x86, 64-bit), DMG Archive. Manda o link do que você baixou, vou tentar remover o que instalei anteriormente.

Bom pessoal, eu reinstalei o mysql .dmg e prestei atenção se forneceria a senha e dessa vez eu percebi. Então tudo resolvido. Agradeço a todos pelo empenho e ajudar.

Que bom Alcimar, qualquer coisa não deixe de criar suas dúvidas.

Cara, to com o mesmo problema do Alcimar, comprei meu mac recentemente e ainda to aprendendo as usá-lo, instalei o mysql e por ventura nao copiei a senha de root temporária, to tendo muita dificuldade de recuperar essa senha, algum poderia me ajudar ?

Ja exclui e reinstalei, porém na segunda instalação não foi dada nenhuma senha :PTambém excluí pelo terminal, tentei encontrar o arquivo do hostconfig, não consegui encontrá-lo. Outros erros também foram achados nas horas que tentei configurar:

-ERROR 2002 (HY000): Can't connect to local MySQL server through socket '/tmp/mysql.sock' (2); E esse também -ERROR! MySQL server PID file could not be found!

Meus primeiros dias com Mac ta me dando muita dor de cabeça, to mt acostumado com Windows ainda.

Agradeço desde já glr! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software