1
resposta

Instalei o Anaconda, usei o Jupiter mas não consigo fazer funcionar o python na linha de Prompt

Eu segui os passos de instalação informados no vídeo, mas não consigo que o meu python seja chamado diretamente da linha de comando. Quando digito python no prompt ele nada executa, em tese, mas abre a microsoft store apresentando o Python para baixar.

• Instalei o Python no diretório c:\users\carlosmc\anaconda3
  • O C: é onde se localiza meu sistema operacional
  • Tenho um disco D:
  • Já verifiquei as variaveis de ambiente e está, aparentemente, correto.
1 resposta

Olá Carlos tudo bem com você??

Vamos lá identificar o que pode estar acontecendo.

Digite python no prompt de comando por favor e me diga o que aparece. Aqui para mim surge a seguinte resposta:

C:\Users\victo>python
Python 3.8.3 (tags/v3.8.3:6f8c832, May 13 2020, 22:37:02) [MSC v.1924 64 bit (AMD64)] on win32
Type "help", "copyright", "credits" or "license" for more information.
>>>

Você identifica que "entrou" em python quando vê ">>>"

Agora faça o mesmo no Anaconda Prompt e digite novamente python você encontra no menu iniciar do windows, anaconda. Meu resultado:

(base) C:\Users\victo>python
Python 3.7.6 (default, Jan  8 2020, 20:23:39) [MSC v.1916 64 bit (AMD64)] :: Anaconda, Inc. on win32
Type "help", "copyright", "credits" or "license" for more information.
>>>      

Percebe que o python existe instalado no windows e também no anaconda e são distintos? A versão deles está diferente.

Então eu preciso saber onde você tem o python instalado e onde pretende usar, por isso coloquei esses passos.

Fico no seu aguardo e continuamos!