O que esta acontecendo segunda vez que acontece isso tou a quase 24h esperando instalar o Oracle 12c e ainda está no 86%.
Isso é surreal
Partilhando com vocês.
O que esta acontecendo segunda vez que acontece isso tou a quase 24h esperando instalar o Oracle 12c e ainda está no 86%.
Isso é surreal
Partilhando com vocês.
Me ajudem ai por favor.
Olá João,tudo bem?
você poderia disponibilizar mais detalhes João?
Aguardo o seu retorno!
Primeiramente Daniele muito obrigado por sua atenciosidade e prontidão em nos ajudar.
Vamos lá responder as perguntas
É a primeira vez que você instala o Oracle nesta máquina?
Me desculpe qualquer coisa tudo bem? eu so fiquei impressionado por conta dessa instalação, pois vai que faça uma instalação dessa no cliente e fique lá demorando, entendes?
Desde já muito obrigado pela ajuda.
Certo João, infelizmente instalação é algo imprevisível, pois vai depender totalmente do ambiente em que estamos realizando a instalação. Como por exemplo, na sua máquina, pode ser N coisas que estão travando a instalação, como por exemplo:
Isso é bem comum, quando instalamos e realizamos a desisntalação, como foi o seu caso, resquícios podem ainda existir na máquina, ou então de uma tentativa que falhou.
Isso também é bem comum, tanto o Firewall como o Antivírus, podem dar problemas em uma instalação.
1. Desinstale o Oracle Database;
2. Abra o Editor de Registro do Windows;
3. Exclua a chave de registro HKEY_LOCAL_MACHINE/SOFTWARE/Oracle;
OBS.: Ao clicar com o botão direito em cima da pasta, aparecerá a opção de excluir.
4. Se você estiver usando um Windows 64-bits, exclua também a chave de registro HKEY_LOCAL_MACHINE/SOFTWARE/Wow6432Node/Oracle;
5. Exclua todas as referências para serviços Oracle dentro desta parte do registro: HKEY_LOCAL_MACHINE/SYSTEM/CurrentControlSet/Services;
OBS.: Exclua apenas serviços que tem relação com o Oracle.
6. Reinicie o seu computador;
7. Exclua a pasta "C:\Oracle", ou a pasta configurada como ORACLE_BASE;
8. Exclua a pasta "C:\Program Files\Oracle";
9.Exclua a pasta do Oracle do menu iniciar;
10. Esvazie a pasta "C:\Temp";
11. Esvazie a Lixeira.
Tenha cuidado ao editar os registros do Windows, para não excluir os registros errados. Em seguida tente instalar novamente o Oracle XE Database.
Qualquer dúvida é só falar!
Não tenho como agradecer, Muito Obrigado a Equipe Alura por tudo.