Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Instalção do Oracle 12c Fora do normal

O que esta acontecendo segunda vez que acontece isso tou a quase 24h esperando instalar o Oracle 12c e ainda está no 86%.

Isso é surreal

Partilhando com vocês.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Me ajudem ai por favor.

Olá João,tudo bem?

você poderia disponibilizar mais detalhes João?

  • É a primeira vez que você instala o Oracle nesta máquina?
  • Poderia disponibilizar qual o seu sistema operacional? E se ele é 32 ou 64 bits?
  • Durante a instalação, apareceu alguma tela do Windows Defender Firewall para que fosse permitido o acesso?

Aguardo o seu retorno!

Primeiramente Daniele muito obrigado por sua atenciosidade e prontidão em nos ajudar.

Vamos lá responder as perguntas

É a primeira vez que você instala o Oracle nesta máquina?

  • tinha o express porem o professor pediu pra desinstalar eu limpei tudo e instalei o 12c primeira vez aqui no meu pc Poderia disponibilizar qual o seu sistema operacional? E se ele é 32 ou 64 bits?
  • Windows 10 64Bits Durante a instalação, apareceu alguma tela do Windows Defender Firewall para que fosse permitido o acesso?
  • Não me recordo, mas sempre que aparece eu aceito numa boa

Me desculpe qualquer coisa tudo bem? eu so fiquei impressionado por conta dessa instalação, pois vai que faça uma instalação dessa no cliente e fique lá demorando, entendes?

Desde já muito obrigado pela ajuda.

solução!

Certo João, infelizmente instalação é algo imprevisível, pois vai depender totalmente do ambiente em que estamos realizando a instalação. Como por exemplo, na sua máquina, pode ser N coisas que estão travando a instalação, como por exemplo:

  • Resquícios da instalação anterior

Isso é bem comum, quando instalamos e realizamos a desisntalação, como foi o seu caso, resquícios podem ainda existir na máquina, ou então de uma tentativa que falhou.

  • Algum programa que está instalado na sua máquina que está barrando a instalação, como um Antivírus ou o Firewall

Isso também é bem comum, tanto o Firewall como o Antivírus, podem dar problemas em uma instalação.

  • Indico que você verifique o seu Antivírus e o Firewall. Antes disso, você pod seguir esse passo a passo para verificar e se removeu o Oracle completamente da sua máquina:

1. Desinstale o Oracle Database;

2. Abra o Editor de Registro do Windows;

3. Exclua a chave de registro HKEY_LOCAL_MACHINE/SOFTWARE/Oracle;

Excluindo a pasta Oracle do editor de registros

OBS.: Ao clicar com o botão direito em cima da pasta, aparecerá a opção de excluir.

4. Se você estiver usando um Windows 64-bits, exclua também a chave de registro HKEY_LOCAL_MACHINE/SOFTWARE/Wow6432Node/Oracle;

Excluindo a pasta Oracle

5. Exclua todas as referências para serviços Oracle dentro desta parte do registro: HKEY_LOCAL_MACHINE/SYSTEM/CurrentControlSet/Services;

excluindo todas as pastas de serviços que tem referencia ao Oracle

OBS.: Exclua apenas serviços que tem relação com o Oracle.

6. Reinicie o seu computador;

7. Exclua a pasta "C:\Oracle", ou a pasta configurada como ORACLE_BASE;

8. Exclua a pasta "C:\Program Files\Oracle";

9.Exclua a pasta do Oracle do menu iniciar;

10. Esvazie a pasta "C:\Temp";

11. Esvazie a Lixeira.

Tenha cuidado ao editar os registros do Windows, para não excluir os registros errados. Em seguida tente instalar novamente o Oracle XE Database.

Qualquer dúvida é só falar!

Não tenho como agradecer, Muito Obrigado a Equipe Alura por tudo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software