Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Instalar o Kubernete

Boa tarde. Só para garantir que entendi. Não fazemos a instalação do kubernete, mas sim criamos um cluster Kubernete com alguma das "ferramentas" AWS, GCP, Minikube, Docker descktop. Esse cluster que foi criado já vem com kubernete e seus componentes/recursos. Não é possível criar um cluster e instalar o kubernete certo? Obrigado.

3 respostas
solução!

Olá Rodrigo,

A ideia é essa mesmo, o kubernetes já vem instalado nessas ferramentas que você comentou, não é necessário fazer a instalação manualmente.

É possível criar um cluster e instalar o kubernetes, mas não é uma tarefa fácil, rs. Se quiser se aprofundar em como instalar o k8s sem usar essas ferramentas, esse link pode ajudar: https://github.com/kelseyhightower/kubernetes-the-hard-way

Obrigado Otávio, muito bom saber que existe a possibilidade de fazer tudo do zero.

Tem sim, Rodrigo. Algum motivo específico para você querer fazer uma instalação do zero? Geralmente é mais comum utilizar em algum provider tipo amazon (EKS) ou google cloud (GCP).

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software