Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
21
respostas

Instalar o Flutter SDK para usar a linguagem Dart na sua máquina

Estou tentando instalar o Flutter SDK e estou enrolado. Para não fazer errado, preferi parar e pedir auxilio para continuar a instalação

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Eu parei nesta caixinha Fluttler SDK Path... daqui por diante não sei o que fazer. E em seguida cheguei nessas variáveis de ambiente. Sou muito leigo, estou perdido... qual é o próximo passo? Obrigado.

21 respostas

Oi, Cleber. Tudo bem?

A partir desse ponto, você precisa configurar a variável de ambiente. Seguindo a imagem abaixo, primeiro você clica em Path e depois no botão Editar, vai abrir a janela da direita. Nela você clica em Novo e então passa o caminho onde você instalou o Flutter.

Depois é só ir clicando em Ok para confirmar as alterações.

Captura de tela das configurações das variáveis de ambiente do Windows, destacando as variáveis de caminho específicas do usuário e o diretório Flutter

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Professor, não achei a opção... Ve se fiz algo de errado. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi, Cleber.

Aparentemente está tudo certinho, você só precisa conferir se o caminho para a instalação do flutter é esse mesma que você passou

Caixa de diálogo para edição de variáveis de ambiente no Windows, destacando o caminho para o diretório 'bin' do Flutter