21
respostas

Instalar o Flutter SDK para usar a linguagem Dart na sua máquina

Estou tentando instalar o Flutter SDK e estou enrolado. Para não fazer errado, preferi parar e pedir auxilio para continuar a instalação

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Eu parei nesta caixinha Fluttler SDK Path... daqui por diante não sei o que fazer. E em seguida cheguei nessas variáveis de ambiente. Sou muito leigo, estou perdido... qual é o próximo passo? Obrigado.

21 respostas

Oi, Cleber. Tudo bem?

A partir desse ponto, você precisa configurar a variável de ambiente. Seguindo a imagem abaixo, primeiro você clica em Path e depois no botão Editar, vai abrir a janela da direita. Nela você clica em Novo e então passa o caminho onde você instalou o Flutter.

Depois é só ir clicando em Ok para confirmar as alterações.

Captura de tela das configurações das variáveis de ambiente do Windows, destacando as variáveis de caminho específicas do usuário e o diretório Flutter

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Professor, não achei a opção... Ve se fiz algo de errado. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi, Cleber.

Aparentemente está tudo certinho, você só precisa conferir se o caminho para a instalação do flutter é esse mesma que você passou

Caixa de diálogo para edição de variáveis de ambiente no Windows, destacando o caminho para o diretório 'bin' do Flutter