Não estou conseguindo realizar o comando do video 4. Gosto de seguir os passos dados pelo instrutor e como ele falou que prefere n instalar globalmente, talvez seja melhor da forma que ele está ensinando. alguem poderia me ajudar?
Não estou conseguindo realizar o comando do video 4. Gosto de seguir os passos dados pelo instrutor e como ele falou que prefere n instalar globalmente, talvez seja melhor da forma que ele está ensinando. alguem poderia me ajudar?
Olá Matheus.
Tudo bem?
Pelo erro que você está enfrentando, parece que há um problema com o caminho do npm no seu sistema. O erro ENOENT
indica que o sistema operacional não conseguiu localizar o diretório ou arquivo especificado, que neste caso é relacionado ao npm. Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar a resolver esse problema:
Verificar o Caminho do npm: Certifique-se de que o npm está corretamente instalado e que o caminho está configurado nas variáveis de ambiente do seu sistema. Você pode verificar isso rodando npm -v
no seu terminal para ver se o npm responde com a versão instalada.
Reinstalar o npm: Às vezes, simplesmente reinstalar o Node.js e npm pode resolver o problema. Você pode baixar a versão mais recente do Node.js, que inclui o npm, no site oficial Node.js.
Limpar o Cache do npm: O cache do npm pode às vezes causar problemas. Você pode tentar limpar o cache com o comando:
npm cache clean --force
Executar o Terminal como Administrador: Tente executar o seu terminal como administrador. Isso pode ajudar se o problema for relacionado a permissões.
Verificar o diretório AppData: Como o erro menciona o caminho C:\Users\Mathy\AppData\Roaming\npm
, verifique se este diretório existe. Se não existir, você pode tentar criá-lo manualmente.
Após realizar essas verificações e ajustes, tente executar o comando novamente. Espero que essas dicas ajudem a resolver o problema com a instalação do Nest.js
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.