Olá baixei os arquivos compactos para linux, porém existem algumas regras especificas para instalar. Estou tentando instalar no Linux CentOS 8 Poderia me passar algumas dicas.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá baixei os arquivos compactos para linux, porém existem algumas regras especificas para instalar. Estou tentando instalar no Linux CentOS 8 Poderia me passar algumas dicas.
Olá, tudo bem? Bom, você pode sempre verificar se existem pré-requisitos para a instalação dos softwares, para saber se sua máquina está OK ou se precisa instalar ou atualizar algo, também se existe uma versão do software disponibilizada para o seu tipo de sistema operacional, de preferência sempre instalar os mesmo programas e versões que o professor utiliza nos cursos.
Espero ter ajudo e bons estudos!
Boa tarde. Eu não uso Windows, por isso que estou pedindo uma ajuda para instalar no CentOS
Att. Jonadabe
Olá Jonadabe!
Eu particularmente nunca instalei o Oracle no linux CentOS, mas você pode seguir esse passo a passo, ele é bem mais simples de entender e fazer de que a disponibilizada pela própria Oracle, mas caso você queira acessar também a documentação da Oracle, estou disponibilizando o link. Depois fala pra gente se deu certo!