3
respostas

Instalar na plataforma linux

Olá baixei os arquivos compactos para linux, porém existem algumas regras especificas para instalar. Estou tentando instalar no Linux CentOS 8 Poderia me passar algumas dicas.

3 respostas

Olá, tudo bem? Bom, você pode sempre verificar se existem pré-requisitos para a instalação dos softwares, para saber se sua máquina está OK ou se precisa instalar ou atualizar algo, também se existe uma versão do software disponibilizada para o seu tipo de sistema operacional, de preferência sempre instalar os mesmo programas e versões que o professor utiliza nos cursos.

Espero ter ajudo e bons estudos!

Boa tarde. Eu não uso Windows, por isso que estou pedindo uma ajuda para instalar no CentOS

Att. Jonadabe

Olá Jonadabe!

Eu particularmente nunca instalei o Oracle no linux CentOS, mas você pode seguir esse passo a passo, ele é bem mais simples de entender e fazer de que a disponibilizada pela própria Oracle, mas caso você queira acessar também a documentação da Oracle, estou disponibilizando o link. Depois fala pra gente se deu certo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software