Olá bom dia,
Hoje eu tenho o Angular CLI: 12.2.18 e como eu faço para ter duas versão diferente no mesmo windows. Quero instalar a versão 19 do curso.
obrigado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá bom dia,
Hoje eu tenho o Angular CLI: 12.2.18 e como eu faço para ter duas versão diferente no mesmo windows. Quero instalar a versão 19 do curso.
obrigado
Olá é totalmente possível usar múltiplas versões do Angular CLI no mesmo computador, inclusive no Windows. A forma mais prática é usar o Angular CLI localmente por projeto, em vez de globalmente.
Você não precisa desinstalar a global, ela não interfere no uso local por projeto.
Navegue até onde quer criar o novo projeto e use:
npx @angular/cli@19 new meu-projeto-angular19
O
npxusa a versão do CLI informada sem instalar globalmente, e cria o projeto com a versão correta.
Durante o processo, ele perguntará sobre estilos e roteamento — responda normalmente.
Entre na pasta do projeto e rode:
cd meu-projeto-angular19
npx ng version
Você verá que o projeto está usando a versão 19 do Angular localmente.
Sempre use:
npx ng serve
ou
npx ng generate component meu-componente
Assim você evita conflitos com o Angular 12 global.
Evite rodar apenas ng serve fora de um contexto com npx, pois isso pode chamar a versão global 12 em vez da local.