Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Instalar/Atualizar JQuery

Olá amigos sou iniciante no Java e JQuery, é minha primeira missão será atualizar oJQuery da aplicação que trabalho da versão 2.x para versão 3.x. Podem me orientar onde altero o arquivo no eclipse para essa migração ?

Obrigado.

7 respostas

Olá Antonio, isto depende da estrutura do projeto que você vai trabalhar e não da sua IDE (Eclipse).

Basta você fazer uma busca nos arquivos do projeto, verificar qual é a pasta que está o atual arquivo do jquery. Depois nesta mesma pasta salvar o arquivo novo do jquery https://jquery.com/download/.

Depois busque o arquivo html (pode ser que não seja um .html), onde o jquery está inserido (tag <script>) e atualize o caminho do arquivo se for necessário.

Depois navegue em toda sua aplicação e veja se tudo continua funcionando e se tem algum erro no console javascript. Se encontrar o erros, vc vai ter que ir descobrindo as funções escritas com jquery e ir corrigindo os erros específicos de cada funcionalidade.

É um trabalho que pode ser de simples a muito trabalhoso...

Boa sorte!

Vanessa obrigado pelo retorno. No meu projeto identifiquei o diretorio /.../WebContent/resources/js/jqueryui em que tenho entre outros arquivos o jquery-ui-1.8.22.custom.min.js. Penso que seja esse o diretório. vou realizar o procedimento. Muito obrigado

Oii Antonio, deve ser este sim. Você encontrou onde ele está inserido na tag script? Como está indo?

Olá Vanessa obrigado pelo contato, considerei sua observação que pode ser uma tarefa demorada e alterei a ordem de prioridade dessa tarefa. Planejo pega-lá ainda na próxima semana e quero continuar contando com seu apoio.

Muito obrigado. Antonio

Olá Vanessa,

Tudo bem?, tenho no projeto que estou trabalhando no diretório ..\WebContent\resources\js

Os arquivos:

jquery-2.1.4.min.js
jquery-ui.js
jquery.maskMoney.min.js
jquery.min.js

..\WebContent\resources\js\jqueryui

jquery-ui-1.8.22.custom.min.js
jquery.ui.datepicker-en-GB.js
jquery.ui.datepicker-es.js
jquery.ui.datepicker-pt-BR.js

Baixei o JQuery 3.3.1 homologado pela compania e no pacote tenho:

jquery.min
jquery.js
jquery.slim.js
jquery.slim.min.js

Desculpe a ignorância mas os arquivos que devo substituir são por exemplo:

jquery-2.1.4.min.js --> por este jquery.min

No aguardo, obrigado.

solução!

Oii Antonio, desculpa a demora para responder!!

Sim é isto mesmo! :)

O arquivo ficou sem a versão atrelada ao nome.

abraços

ok, muito obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software