Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Instalando Python 3 com make

Baixei o arquivo, descompactei, fiz o ./configure, fiz o make e ele diz que eu devo incluir DPy-BUILD-CORE, como procedo? Obs: Quero instalar com o make para aprender a fazer.

6 respostas

Olá André!

Tentei procurar por DPy-BUILD-CORE e não consegui encontrar nada sobre isso.

Tem como você postar o erro que está dando? Assim conseguimos analisar melhor o problema.

Tentei simular esse problema, mas acabei me deparando com outros erros ao tentar instalar o Python 3 com o make install. Ah, outra coisa, você já viu qual versão do Python está instalado no seu sistema?

Estamos no aguardo!

Baixei o 3.7.3 e ele fica dando esses erros abaixo

gcc -pthread -c -Wno-unused-result -Wsign-compare -DNDEBUG -g -fwrapv -O3 -Wall    -std=c99 -Wextra -Wno-unused-result -Wno-unused-parameter -Wno-missing-field-initializers -Werror=implicit-function-declaration   -I. -I./Include    -DPy_BUILD_CORE -o Python/pytime.o Python/pytime.c
gcc -pthread -c -Wno-unused-result -Wsign-compare -DNDEBUG -g -fwrapv -O3 -Wall    -std=c99 -Wextra -Wno-unused-result -Wno-unused-parameter -Wno-missing-field-initializers -Werror=implicit-function-declaration   -I. -I./Include    -DPy_BUILD_CORE -o Python/bootstrap_hash.o Python/bootstrap_hash.c
gcc -pthread -c -Wno-unused-result -Wsign-compare -DNDEBUG -g -fwrapv -O3 -Wall    -std=c99 -Wextra -Wno-unused-result -Wno-unused-parameter -Wno-missing-field-initializers -Werror=implicit-function-declaration   -I. -I./Include    -DPy_BUILD_CORE -o Python/structmember.o Python/structmember.c
gcc -pthread -c -Wno-unused-result -Wsign-compare -DNDEBUG -g -fwrapv -O3 -Wall    -std=c99 -Wextra -Wno-unused-result -Wno-unused-parameter -Wno-missing-field-initializers -Werror=implicit-function-declaration   -I. -I./Include    -DPy_BUILD_CORE -o Python/symtable.o Python/symtable.c
gcc -pthread -c -Wno-unused-result -Wsign-compare -DNDEBUG -g -fwrapv -O3 -Wall    -std=c99 -Wextra -Wno-unused-result -Wno-unused-parameter -Wno-missing-field-initializers -Werror=implicit-function-declaration   -I. -I./Include    -DPy_BUILD_CORE \

André, esse erro é muito bizarro!

Depois de uma grande pesquisa eu encontrei o pessoal falando desse erro ao tentar instalar o Python 3 no raspberrypi e não chegaram a conclusão nenhuma.

Se for esse o caso, pedem para fazer o configure assim: ./configure --enable-optimizations e o make assim: make -j 4

Mas qual distribuição do Linux você está usando? Pode ser que essa versão tenha alguma incompatibilidade.

No aguardo.

Fiz os passos que você sugeriu e ocorre o mesmo erro. Estou usando o Kali Linux em uma virtual box.

solução!

Andre, essas mensagens nao sao erros, sao a compilacao mesmo! Isso é, toda chamada ao gcc. Precisa mesmo esperar as centenas delas terminarem, pode demorar muito já que o python é algo bem grande

Obrigado, Paulo e Fabiano. Realmente demorou MUITO, mas deu certo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software