Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Instalando programas Microsoft SQL em Mac

Olá,

Estou fazendo o curso de Business Intelligence: ETL e Integration Services Parte 1 e para dar continuidade preciso instalar alguns programas como:

Microsoft SQL Server 2017, Microsoft SQL Server Management Studio e Microsoft SQL Server Data Tools

Gostaria de saber como fazer para instalar e executar esses programas em um Mac.

Alguém consegue me ajudar por favor?

Muito obrigado.

4 respostas

Olá, Pedro. Enquanto eu pesquisava sobre isso ontem (estou fazendo o mesmo curso) me deparei com a possibilidade de instalar por meio do Docker. Tem um link no Medium com o título SQL Server Running on a Mac?! do David Neal. Eu estou tentando usar outra ferramenta, ainda não sei se vai dar certo. Veja lá se te ajuda!

Oi Fernando, tudo bem?

Obrigado pela resposta.

Eu havia seguido esse link já mas não consegui pelo DOC, devo ter feito algo errado hehe.

Vou tentar novamente.

Obrigado mais uma vez.

solução!

Eu segui esse link hoje. Consegui criar o servidor e conectar com o Azure Data Studio, que substituiria o SQL Server Management Studio . Você não conseguiu conectar? Ou ele nem iniciou o server?

O problema é quando chega na parte do SQL Server Data Tools. A única opção que eu encontrei foi adicionar a extensão mssql no Visual Studio Code, mas você precisaria trabalhar com o T-SQL, o que não serve muito para acompanhar o curso.

Oi Evandro,

Não consegui iniciar o servidor.

Vou tentar novamente.

Realmente, para seguir o curso seria necessário o SQL data tools mesmo.

Vou ver se consigo um notebook com Win para fazer o curso :)

Muito obrigado pela ajuda.