Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
13
respostas

Instalando PHP

Olá. Iniciei o curso "Introdução ao PHP: Primeiros passos com a linguagem" e segui todos os passos que o instrutor deu para instalação do programa, mas os comandos no CMD não estão funcionando. Atualmente utilizo W10. Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
13 respostas

Olá, Leandro.

Você baixou o zip, extraiu, adicionou o caminho na variável de ambiente PATH e fechou e abriu o prompt de comando?

• Se sim, qual erro aparece?
  • Qual o caminho da pasta com o PHP que você extraiu?
  • O que é exibido quando você digita echo %PATH% no seu cmd?

Sim, eu fiz tudo isso. Ele não da erro, mas quando eu digito os códigos que deveriam gerar algo na tela nada acontece.

Fala, Leandro.

Te mandei 3 perguntas ali em cima. :-)

Responde as 2 últimas, por favor, pra eu entender melhor o que acontece.

Consegue também fazer um vídeo curtinho da tela enquanto o problema acontece, pra eu entender melhor?

Desculpa. Esqueci das outras duas.

Qual o caminho da pasta com o PHP que você extraiu? C:\Users\Kenny\Desktop\Minhas coisas\PHP

O que é exibido quando você digita echo %PATH% no seu cmd? C:\Windows\system32;C:\Windows;C:\Windows\System32\Wbem;C:\Windows\System32\WindowsPowerShell\v1.0;C:\Program Files (x86)\NVIDIA Corporation\PhysX\Common;C:\Program Files\NVIDIA Corporation\NVIDIA NvDLISR;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;%SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowerShell\v1.0;%SYSTEMROOT%\System32\OpenSSH;C:\Users\Kenny\AppData\Local\Microsoft\WindowsApps;C:\Users\Kenny\Desktop\Minhas coisas\PHP;

Consegue mandar um print do conteúdo dessa pasta PHP?

E também do seu prompt de comando com o erro acontecendo?

Consegue mandar um print do conteúdo dessa pasta PHP? https://imgur.com/bmuDxJH

E também do seu prompt de comando com o erro acontecendo? Ele não chega a dar erro. Eu uso os comando e nada acontece.

Mas eu queria ver o print pra entender o que você tá executando

Rsrs

Tava executando o comando que é passado na vídeo aula. https://imgur.com/K5kOp8M

Olá, Leandro. O comando php sem nenhum argumento realmente não gera nenhuma saída.

Seu php -v só parece ter travado. Eu não uso Windows, mas meus amigos que usam dizem que travar é um comportamento padrão do sistema. Rsrsrsrs

Executa php -a e vê se vai gerar alguma saída. Se sim, só continuar com o treinamento que está tudo certo.

:-D

C:\Users\Kenny>php -a Interactive shell

apareceu isso. Tudo certo então?

Perfeito, Leandro.

Tudo certo. Você vai entender melhor o que é esse interactive shell durante o curso. ;-)

No final das contas não tinha problema, né!?

Hahahah

Forte abraço e bons estudos!

solução!

Sim. Obrigado o/

:-D

Fica aí a dica pra usar Linux. Hahahahah brincadeira.

Bons estudos. Não se esquece de marcar o tópico como resolvido