Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
13
respostas

Instalando PHP

Olá. Iniciei o curso "Introdução ao PHP: Primeiros passos com a linguagem" e segui todos os passos que o instrutor deu para instalação do programa, mas os comandos no CMD não estão funcionando. Atualmente utilizo W10. Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço.

13 respostas

Olá, Leandro.

Você baixou o zip, extraiu, adicionou o caminho na variável de ambiente PATH e fechou e abriu o prompt de comando?

  • Se sim, qual erro aparece?
  • Qual o caminho da pasta com o PHP que você extraiu?
  • O que é exibido quando você digita echo %PATH% no seu cmd?

Sim, eu fiz tudo isso. Ele não da erro, mas quando eu digito os códigos que deveriam gerar algo na tela nada acontece.

Fala, Leandro.

Te mandei 3 perguntas ali em cima. :-)

Responde as 2 últimas, por favor, pra eu entender melhor o que acontece.

Consegue também fazer um vídeo curtinho da tela enquanto o problema acontece, pra eu entender melhor?

Desculpa. Esqueci das outras duas.

Qual o caminho da pasta com o PHP que você extraiu? C:\Users\Kenny\Desktop\Minhas coisas\PHP

O que é exibido quando você digita echo %PATH% no seu cmd? C:\Windows\system32;C:\Windows;C:\Windows\System32\Wbem;C:\Windows\System32\WindowsPowerShell\v1.0;C:\Program Files (x86)\NVIDIA Corporation\PhysX\Common;C:\Program Files\NVIDIA Corporation\NVIDIA NvDLISR;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;%SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowerShell\v1.0;%SYSTEMROOT%\System32\OpenSSH;C:\Users\Kenny\AppData\Local\Microsoft\WindowsApps;C:\Users\Kenny\Desktop\Minhas coisas\PHP;

Consegue mandar um print do conteúdo dessa pasta PHP?

E também do seu prompt de comando com o erro acontecendo?

Consegue mandar um print do conteúdo dessa pasta PHP? https://imgur.com/bmuDxJH

E também do seu prompt de comando com o erro acontecendo? Ele não chega a dar erro. Eu uso os comando e nada acontece.

Mas eu queria ver o print pra entender o que você tá executando

Rsrs

Tava executando o comando que é passado na vídeo aula. https://imgur.com/K5kOp8M

Olá, Leandro. O comando php sem nenhum argumento realmente não gera nenhuma saída.

Seu php -v só parece ter travado. Eu não uso Windows, mas meus amigos que usam dizem que travar é um comportamento padrão do sistema. Rsrsrsrs

Executa php -a e vê se vai gerar alguma saída. Se sim, só continuar com o treinamento que está tudo certo.

:-D

C:\Users\Kenny>php -a Interactive shell

apareceu isso. Tudo certo então?

Perfeito, Leandro.

Tudo certo. Você vai entender melhor o que é esse interactive shell durante o curso. ;-)

No final das contas não tinha problema, né!?

Hahahah

Forte abraço e bons estudos!

solução!

Sim. Obrigado o/

:-D

Fica aí a dica pra usar Linux. Hahahahah brincadeira.

Bons estudos. Não se esquece de marcar o tópico como resolvido

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software