2
respostas

Instalando o Virtual Box e Imagem do Ubuntu

Olá. Preciso de ajuda. Eu fiz a instalação do VirtualBox e em seguida a imagem do Ubuntu. Mas no processo, apesar de cadastrar uma senha, não reparei no nome de usuário. Depois ao iniciar a VM pede-se o Login e eu não sabia qual era. Tentei descobrir qual era o Login reinicializando a VM e por meio de Advanced options for Ubuntu > recovery mode > root - Drop to root shell prompt, mas sem sucesso. Optei por desinstalar o VirtualBox e começar de novo. Na reinstalação aparece esse erro mostrado na imagem anexa.

Por favor, peço instruções sobre como resolver isso. Obrigado

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá, Sergio! Tudo bem?

O erro "VERR_PATH_NOT_FOUND" indica que o caminho para o arquivo .vbox não foi encontrado. Isso pode acontecer por vários motivos, como a exclusão ou movimentação do arquivo da VM.

Aqui estão algumas sugestões para resolver o problema:

1. Verifique o Caminho: Certifique-se de que o caminho para o arquivo .vbox está correto e que o arquivo realmente existe nesse local. Você pode fazer isso navegando até a pasta C:\Users\seric\VirtualBox VMs\Linux\ e verificando se o arquivo Linux.vbox está lá.

2. Recriar a VM: Se o arquivo .vbox foi removido ou corrompido, pode ser mais fácil recriar a VM. Você pode fazer isso removendo a entrada da VM no VirtualBox (sem excluir os discos) e, em seguida, criando uma nova VM e apontando para o disco virtual existente.

3. Logs do VirtualBox: Verifique os logs do VirtualBox para obter informações adicionais sobre o erro. Eles podem oferecer pistas sobre o que está acontecendo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Oi Armano, tudo bem?

Eu recriei a VM e deu certo. Obrigado pela dica