Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Instalando o Ubuntu no Virtual Box

Oi pessoal, eu sou bem iniciante e decidi dar uma pesquisadinha antes de começar a instalar os programas para ter certeza que faria da forma correta e entender o que estava fazendo.

Me deparei com um tutorial que me ajudou muito a instalar o Ubuntu no Virtual Box então decidi compartilhar aqui caso mais alguém tenha essa dificuldade.

https://www.youtube.com/watch?v=eS72GqS0C2I

Na descriçaõ do vídeo tem um outro sobre como instalar a Virtual Box caso alguém esteja com dificuldade nessa parte também.

Espero ter ajudado! :)

3 respostas
solução!

Olá, tudo bem?

Apenas para passar minha experiência com labs e utilizo muito o Hyper-V ou o Proxmox.

O Hyper-V, por ser da Microsoft, fica mais facil subir, só ativar a feature no (Executar: control appwiz.cpl,,2 e marca Hyper-V).

Atualmente tenho feito mais laboratórios com o Proxmox, mas para esse caso, utilizo um computador antigo que fica com esse hypervisor direto e centralizo todos meus testes nele.

ah, outra maneira legal é o Windows WSL2!

Bons estudos para todos.

Obrigado pela dica.

Boa noite Galera!

Uma opção para quem não quer criar VM, utilize o WSL2 no proprio windows. Ele cria uma pasta separada e temos acesso ao terminal sem recurso grafico. Conseguimos manipular os arquivos atraves desta pasta criada caso necessário

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software