5
respostas

Instalando o MySQL Server no Linux Ubuntu 18.04

Como faço para instalar o MySQL Server no Linux Ubuntu 18.04. Na aula só aparece ensinando instalar no Windows. E eu só tenho Ubuntu 18.04.

5 respostas

Oi Paulo, tudo bem?

Acredito que este tópico do fórum pode lhe ajudar quanto a instalação. Porém, caso tente o procedimento e ocorra alguma falha ou fique alguma dúvida, não hesite em perguntar. Estamos a disposição.

Abraços e bons estudos!

No tópico que você me passou só ensina instalar o mysql server e o mysql workbench, mas no vídeo o professor que instala pelo windows é também instalado os MySQL Visual Studio, Shell, Router, Connector/ODBC, Connector/C++, Connector/J, Connector/NET, MySQL Documentation e Samples and Examples.

Não irá precisar desses outros.

Na vídeo aula deveria ensinar também pelo Linux.

Olá Paulo, tudo bem? No post que a Nádia passou também falo como instalar o Workbench. Para a instalação no Workbench pelo terminal basta fazer a atualização dos repositórios:

sudo apt update

E por fim fazer a instalação do mesmo com o comando:

sudo apt install mysql-workbench

E obrigado pela dica! Vamos verificar a possibilidade de uma seção de como fazer a instalação nos sistemas Linux.

Espero ter ajudado!

Eu disse que além da instalação do mysql server e o mysql workbench, na vídeo aula o professor instala no windows os:

• MySQL Visual Studio;
  • MySQL Shell;
  • MySQL Router;
  • MySQL Connector/ODBC;
  • MySQL Connector/C++;
  • MySQL Connector/J;
  • MySQL Connector/NET;
  • MySQL Documentation e Samples and Examples.

Então, a lista acima que o professor instalou na vídeo aula, não é para ser instalado no Linux Ubuntu 18.04?

Pergunto por que o que foi passado só ensina instalar MySQL server e o MySQL workbench.

Perdão por deixar implícito esta informação, Paulo. Não é necessário. Apenas com o MySQL server e o MySQL workbench é possível dar prosseguimento no curso em ambiente linux.

Abraços e bons estudos!