Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
12
respostas

Instalando o Mysql

Não estou conseguindo instalar o Mysql. Abre a janela com a mensagem "PLEASE WAIT WHILE WINDOWS CONFIGURES MySQL Installer - Community", a barra carrega uns 50% e não sai desse estado. Alguém sabe o que estou fazendo errado?

12 respostas

Reinicie seu pc, baixe a versão para seu computado 32 ou 64x. Antes de tentar instalar novamente, remova as pastas e arquivos já criados pela instalação anterior.

Te aconselho a usar o programa Revo pois ele encontra a instalação e remove tudo relacionado ao programa que está desinstalando.

Já fiz isso algumas vezes e sempre trava no mesmo lugar. Estou usando windows 10 64x. Encontrei tópicos, em outros fóruns, de pessoas com o mesmo problema mas não encontrei a solução.

solução!

Essa solução encontrei no próprio site do mysql.

Já tentou instalar o mysql pelo xamp?

André , Boa Tarde !

tente mudar a compatibilidade do instalador . clique com botão direito -> vá em propriedades -> aba compatibilidade -> escolha executar esse programa em modo de compatibilidade e escolha windows 7 .

pode ser que seja por causa do windows 10 .

tente fazer isso , qualquer coisa coloca sua dúvida .

Acabei instalando o xampp. Não entendi direito como configurar, consigo acessar o mysql pelo shell do xampp mas não pelo prompt do windows. Tá certo, é assim mesmo?

Sinceramente, nunca instalei instalei o tomcat diretamente. Somente pelo xamp e fiz o curso todo por ele. Com esse shell você está acessando o banco de dados do mesmo modo, desde de entrar com alguns insert utilizar o myadmin para visualizar os dados que inseriu.

Ok, obrigado pela ajuda César. Valeu também Celso.

As ordens, precisando só falar

Instalo o mysql como servidor local?

Sim exatamente

instalei mais não consigo logar pelo promp de comando aparece myslq não é reconhecido com um comando interno

Fellipe, Boa Tarde ,

neste caso dentro do prompt de comando você terá que ir até o diretório bin dentro da pasta onde foi instalado seu mysql .

assim você irá conseguir utilizar o mysql .