Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
12
respostas

Instalando o Mysql

Não estou conseguindo instalar o Mysql. Abre a janela com a mensagem "PLEASE WAIT WHILE WINDOWS CONFIGURES MySQL Installer - Community", a barra carrega uns 50% e não sai desse estado. Alguém sabe o que estou fazendo errado?

12 respostas

Reinicie seu pc, baixe a versão para seu computado 32 ou 64x. Antes de tentar instalar novamente, remova as pastas e arquivos já criados pela instalação anterior.

Te aconselho a usar o programa Revo pois ele encontra a instalação e remove tudo relacionado ao programa que está desinstalando.

Já fiz isso algumas vezes e sempre trava no mesmo lugar. Estou usando windows 10 64x. Encontrei tópicos, em outros fóruns, de pessoas com o mesmo problema mas não encontrei a solução.

solução!

Essa solução encontrei no próprio site do mysql.

Já tentou instalar o mysql pelo xamp?

André , Boa Tarde !

tente mudar a compatibilidade do instalador . clique com botão direito -> vá em propriedades -> aba compatibilidade -> escolha executar esse programa em modo de compatibilidade e escolha windows 7 .

pode ser que seja por causa do windows 10 .

tente fazer isso , qualquer coisa coloca sua dúvida .

Acabei instalando o xampp. Não entendi direito como configurar, consigo acessar o mysql pelo shell do xampp mas não pelo prompt do windows. Tá certo, é assim mesmo?

Sinceramente, nunca instalei instalei o tomcat diretamente. Somente pelo xamp e fiz o curso todo por ele. Com esse shell você está acessando o banco de dados do mesmo modo, desde de entrar com alguns insert utilizar o myadmin para visualizar os dados que inseriu.

Ok, obrigado pela ajuda César. Valeu também Celso.

As ordens, precisando só falar

Instalo o mysql como servidor local?

Sim exatamente

instalei mais não consigo logar pelo promp de comando aparece myslq não é reconhecido com um comando interno

Fellipe, Boa Tarde ,

neste caso dentro do prompt de comando você terá que ir até o diretório bin dentro da pasta onde foi instalado seu mysql .

assim você irá conseguir utilizar o mysql .

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software