2
respostas

Instalando o bootstrap

Dúvida: O curso estar com a versão 4.3 e atualmente consta a versão 5.0 e segundo esta versão não usa jQuery e os links a serem colocados no arquivo html são diferentes comparando as versões quando fui baixá-los. Na documentação do bootstrap consta: Ainda deseja usar o jQuery? É possível! O Bootstrap 5 foi projetado para ser usado sem jQuery, mas ainda é possível usar nossos componentes com jQuery. Se o Bootstrap detectar jQueryno windowobjeto, ele adicionará todos os nossos componentes no sistema de plug-ins do jQuery; isso significa que você poderá fazer $('[data-bs-toggle="tooltip"]').tooltip()para habilitar as dicas de ferramentas. O mesmo vale para nossos outros componentes. Para o aluno iniciante fica confuso, pois, quando vamos acompanhar a aula digitando os códigos começa a aparecer telas diferente comparando com a das aulas como foi o caso da navbar que o meu ficou na vertical e o da aula ficou na horizontal e fiquei sem saber o porquê ficou diferente. Penso que o curso deveria rever isso ou ao menos alertar aos alunos as versões que serão utilizadas para poder acompanhar as aulas.

2 respostas

Boa noite Josimar, tudo bem?

Nos capítulos dos cursos os professores costumam disponibilizar os arquivos fonte do projeto para download, neles você consegue pegar a mesma versão da aula.

Caso você prefira você também pode baixar a versão utilizada por ele no próprio site do Bootstrap, pos lá constam todas as versões anteriores disponíveis para download também:

https://getbootstrap.com/docs/versions/

Boa tarde Josimar, conseguiu?