Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Instalando novo pacote e usando.

Após o termino do curso resolvi brincar um pouco e instalei o font awesome via npm para fazer alguns testes. O problema é que ao importar o font-awesome no HTML pela tag link, por exemplo, o console do navegador sempre me responde com 404.

Exemplo:

<link rel="stylesheet" type="text/css" href="../node_modules/@fortawesome/fontawesome-free/css/all.css">

Console do navegador: Refused to apply style from 'http://localhost:3000/node_modules/@fortawesome/fontawesome-free/css/all.css' because its MIME type ('text/html') is not a supported stylesheet MIME type, and strict MIME checking is enabled.

Teria isso a ver com a configuração do tsconfig.json que por padrão exclui a pasta node_modules da compilação?

{ "compilerOptions": {algumas configs aqui}, "exclude": [ "node_modules" ] }

Se sim, como eu faria para usar o font awesome adicionado pelo npm? Pesquisei pela internet e não encontrei uma solução.

3 respostas
solução!

Desconsiderem a pergunta, iniciarei o curso de Webpack: Manipulando módulos na sua webapp. Lá eu vi que esse problema é abordado (Aula 4).

Obrigado.

Boa, Gustavo! Agora é seguir em frente rumo à luz do conhecimento! E obrigado por compartilhar com a gente onde encontrou a resposta! Sempre que precisar de alguma ajuda é só mandar aqui no fórum da Alura!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Fala ai Gustavo, tudo bem? O problema parece ser que você está tentando carregar um arquivo .css mas o mesmo está vindo como HTML.

Verifique o conteúdo baixado pelo endereço: http://localhost:3000/node_modules/@fortawesome/fontawesome-free/css/all.css'.

O mesmo tem que ser um código CSS válido.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software