Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

instalando JBoos

Quando rodo o Forge me volta essa mensagem

ERROR: JAVA_HOME not found in your environment. Please set the JAVA_HOME variable in your environment to match the location of your Java installation

O que poderia ser

2 respostas
solução!

Oi Rodrigo

Você tem o JDK instalado na sua máquina? Se estiver na dúvida, abra o terminar e digite javac pra ver se o comando é válido.

Pelo erro, parece que o problema é esse. Pra resolver, basta instalar o JDK e settar o JAVA_HOME que estará resolvido.

Tem um passo a passo para os principais sistemas operacionais na apostila aberta da Caelum:

https://www.caelum.com.br/apostila-java-orientacao-objetos/apendice-instalacao-do-java/

Rodrigo isso ocorreu comigo !

Quando eu tentava iniciar o arquivo executável da pasta, também me retornava está mensagem e logo em seguida a tela era fechada .

o que eu fiz no meu no caso, fui nas variáveis ambiente, no caso aperte tecla windows + pause break em seguida procure por Configurações avançadas do sistema, em seguida procure pela aba avançado, depois selecione variáveis ambiente.

Irá aparecer duas caixas, uma referente variáveis de usuário Renato: Ali tive que deletar minha java_home; em baixo existe outra caixa com a informação de variáveis do sistema: Ali é onde deve estar corretamente a variável JAVA_HOME , Verifique ali se o nome está correto como JAVA_HOME e se seu valor é o caminho de sua JDK no eu caso exemplo C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_101 no seu caso procure sua pasta onde está o jdk e cole neste lugar .