4
respostas

Instalando Chocolatey

Olá,

Na aula três devo ter feito alguma coisa errado e zerado meus PATH. Agora não estou conseguindo instalar o Chocolatey.

Quando eu do um "echo %PATH%" aparece pelo CMD do windows só aparece o caminho do JDK.

Quando eu do um "echo %PATH%" pelo cmder aparece um monte de coisa.

O que pode estar acontecendo?

4 respostas

Olá, Gabriel! Por que não está conseguindo instalar o Chocolatey? Aparece alguma mensagem de erro? E você pode copiar e colar aqui o resultado do echo %PATH% no CMD e no Cmder?

Olá Gabriel!

É normal o PATH do CMD e do Cmder serem diferentes. O Cmder injeta certas coisas no PATH para que ele possa funcionar corretamente. Como o Yan falou acima, precisamos que você execute o echo %PATH% tanto no CMD quanto Cmder para que possamos lhe ajudar.

Se puder colocar a mensagem de erro que ocorre durante a instalação do Chocolatey também seria bem útil.

Ae pessoal, obrigado pela rápida resposta.

Segue as informações solicitadas:

CMD:

C:\WINDOWS\system32>echo %PATH%
PATH;C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_91\bin

CMDER

C:\Users\Gabriel
λ echo %PATH%
C:\devTools\cmder_mini\bin;C:\devTools\cmder_mini\vendor\git-for-windows\bin;C:\devTools\cmder_mini\vendor\git-for-windows\usr\bin;C:\devTools\cmder_mini\vendor\git-for-windows\share\vim\vim74;C:\devTools\cmder_mini\vendor\conemu-maximus5;C:\devTools\cmder_mini\vendor\conemu-maximus5\ConEmu;PATH;C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_91\bin;C:\devTools\cmder_mini

Erro tentando instalar o Chocolatey:

C:\WINDOWS\system32> @powershell -NoProfile -ExecutionPolicy unrestricted -Command "(iex ((new-object net.webclient).DownloadString('https://chocolatey.org/install.ps1'))) >$null 2>&1" && SET PATH=%PATH%;%ALLUSERSPROFILE%\chocolatey\bin
'powershell' não é reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

Olá Gabriel

Ao meu ver, você pode ter acabado removendo o powershell do seu PATH sem querer.

Para adicioná-lo de volta, realize os seguintes passos:

1- Abrir o CMD em modo administrador.

2- Execute o comando: setx PATH "%PATH%;C:\WINDOWS\system32;C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\Syst em32\Wbem;C:\WINDOWS\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;" /M

Reinicei o CMD e tente instalar o chocolatey novamente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software