1
resposta

instalando a extensão no vscode

na aula 2, Java JRE e JDK, ensinou a instalar no windows o kit JDK. agora eu uso o vscode, quando comecei a escrever o primeiro codigo, "Ola Mundo", o vscode pediu permissão para instalar seu pack for Java. minha pergunta é: deixo a instalação feita na propria maquina, que adiquirir na oracle o kit JDK, ou desistalo. Pois o vscode instalou o mesmo kit da oracle.

1 resposta

Olá Pedro, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

O VSCode é uma ferramenta muito útil para desenvolvimento em Java, e é importante ter o kit JDK instalado para que seja possível compilar e executar seus programas. Como o VSCode pediu permissão para instalar o pack for Java, é possível que ele tenha detectado uma versão mais recente do kit JDK.

Para te auxiliar na preparação do seu ambiente de desenvolvimento usando o VsCode, temos na Alura o seguinte artigo, que irá abordar com detalhes sobre as principais extensões utilizadas para desenvolvimento de aplicações Java. Para conhecer este material, basta acessar o link apresentado abaixo:

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software