Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

instalando

não consegui instalar o Flask do jeito que foi mostrado!Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade o que eu devo fazer?

4 respostas

Olá João! Tudo certo? Espero que sim. 🙂

O que está acontecendo é que o código que está sendo usado para a instalação do Flask possui o símbolo "$" na frente. Esse símbolo não é reconhecido pelo terminal/prompt.

O código correto para a instalação é o seguinte:

pip install flask==2.0.2

Espero ter ajudado! Quaisquer dúvidas, estou à disposição. 😉

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Eu tentei novamente do jeito que você me mandou e mesmo assim não consegui, o que devo fazer quando acontece isso?Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Estou com o mesmo problema, eu acho que é a versão do python. Quando entre no site do flask (https://flask.palletsprojects.com/en/2.0.x/installation/), aparece a seguinte mensagem "Recomendamos usar a versão mais recente do Python. Flask suporta Python 3.6 e mais recente.".

solução!

Olá João! 🙂

O instalador de pacotes pip não parece estar instalado. Existe duas possibilidades para a resolução desse problema: Criar um ambiente virtual do Python para o projeto (recomendado) ou Instalar o pip manualmente através do cmd.

A seguir eu deixo o passo a passo das opções acima:


Criar um ambiente virtual do Python para o projeto

Ambientes virtuais em Python são uma boa prática em desenvolvimento de projetos e possuem todas as ferramentas necessárias para desenvolvimento com Python. O artigo a seguir explica como criar e instanciar um ambiente virtual:


Instalar o pip manualmente através do cmd

1) Checar se o Python está instalado. Isso deve ser retornar a versão do Python instalada.

python --version

ou

python3 --version

2) Use o curl para transferir os dados do instalador pip

curl https://bootstrap.pypa.io/get-pip.py -o get-pip.py

3) Instale o pip

python get-pip.py

ou

python3 get-pip.py

Isso deve resolver a questão, mas fique a vontade para passar novas mensagens aqui no fórum caso o problema persista. 😉

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software