3
respostas

Instalação xampp

Pessoal, bom dia!

Eu estou com dificuldade de executar a rotina de instalação do xampp no Linux.

Após a execução do comando cd Downloads, eu digitei a senha do meu usuário e o seguinte erro foi apresentado: su: Authentication failure e zsh: command not found: su:. Para acessar o root eu digitei o segiunte comando: sudo -i,

Meu problema agora é que eu estou com acesso ao usuário root mas eu não consigo executar a instalação porque o arquivo de exec está na pasta de Download do meu usuário local.

Obrigado.

3 respostas

Oi Leandro, tudo bem? que comando você utilizou para realizar a instalação? Lembra que como root você pode acessar qualquer diretório do sistema, de todos os usuários e para saber o diretório atual você pode usar o comando pwd

Oi Wnderson.

Eu executei esse comando: chmod 755 xampp-linux-1.8.2-0-installer.run ./xampp-linux-1.8.2-0-installer.run

No pwd com o root o seguite diretório é apresentado: /root. Só que quando eu estou no root eu não consigo visualizar o diretório de downloads do usuário local, onde está o exec para a instalação xampp.

Obrigado.

Leandro, você está em /root, mas a pasta de downloads fica em /home/< seu_usuario >/Downloads entende? Ai você precisa navegar até a pasta com o comando cd