3
respostas

Instalação Windows 64 BITS

Mais uma vez questiono as atualizações das aulas, pois o processo de instalação demostrado pelo instrutor não bate com a realidade vigente. Eu não consigo efetivar a instalação. Preciso do passo a passo. A pasta JAVA foi criada em ARQUIVOS DE PROGRAMAS, mas dentro dela só existe jdk-16.0.1. Não há uma pasta JRE ...... O processo foi seguido conforme o básico fornecido pelo instrutor. No entanto, os passos apresentados durante a aula não espelham a realidade. Além disso tudo, ao iniciar a instalação do JDK, o aplicativo ATOM que atualmente uso para inserir os programas, foi desativado. Este fato não foi apontado no video. Tive que parar o treinamento pois este processo é impactante para o bom aprendizado.

3 respostas

Olá Marcos, tudo bem com você?

Nas últimas versões do Java - quando baixamos o JDK, eles mandam apenas o diretório do JDK com o JRE embutido no mesmo diretório.

JDK = JRE + ferramentas de desenvolvimento

O que eu acredito fazer mais sentido do que mandar duas pastas do JRE - uma dentro do diretório do JDK e outra em uma pasta separada, sendo que no final as duas tem o mesmo propósito.

De qualquer forma, se encontrar algum problema durante os cursos, por favor, nos avise!

Forte abraço e bons estudos!!

Thiago obrigado pelo retorno mas não resolve o meu problema

Opa Marcos, eu vi que você está seguindo um caminho voltado para os estudos de JavaScript e JQuery que fazem uso do ATOM. No caso desse curso (Java JRE e JDK: Escreva o seu primeiro código com Eclipse), estamos lidando a linguagem Java que só atinge um nível de produtividade satisfatório na programação quando usamos ferramentas de desenvolvimento como o Eclipse.

Caso aprender Java seja mesmo o caminho que você quer seguir, então o jeito é seguir o processo de instalação como mostrado na aula (ignorando o diretório do JRE) e programar usando a IDE do Eclipse. Já o ATOM é uma ferramenta cujo uso é mais recomendado caso você esteja lidando com linguagens mais próximas da Web, como é o caso do JavaScript e do PHP. Embora eu não saiba te informar sobre a desativação do ATOM...