Olá! Gostaria de saber como eu posso instalar apenas o projeto apenas no diretório, isolando o meu sistema. O objetivo é deixar o meu ambiente intacto, como por exemplo quando se o usa o virtualenv do python?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá! Gostaria de saber como eu posso instalar apenas o projeto apenas no diretório, isolando o meu sistema. O objetivo é deixar o meu ambiente intacto, como por exemplo quando se o usa o virtualenv do python?
Opa !
Ja tentou instalar utilizando --save-dev desta maneira é instalado como dependência do desenvolvedor.
Ficaria assim:
'''npm install --save-dev vue-cli'''
Quando você cria um projeto com Vue CLI, o projeto já fica com lock nas dependências do package.json. Mas eu entendo que você quer o CLI também local, mas isso não é tão trivial.
A boa notícia é que o Node vai introduzir ou introduziu o npx que ajuda nessa situação de instalar o CLI com o projeto e ter uma maneira fácil de chamá-lo em linha de comando. Porque se você instala o CLI no próprio projeto, não é trivial chamá-lo.
Sugiro terminar o curso padrão, sem essas alterações e só no final mudar para não correr o risco de dar problema no projeto e você achar que é o código que você escreveu.
Nunca tentei não, Mario Antonio. Dessa maneira tudo o que eu instalar fica apenas no package.json dentro do diretório do projeto? Obrigado pela resposta.
Flávio, como eu estou iniciando no vue.js eu queria poder instalar pacotes e depois excluir o diretório sem que fique nada no meu sistema. Fazendo o que o Mario falou eu consigo isso?
Olá Paulo, para que eu possa entender mais o seu problema.
Porque voce não quer que o vue-cli fique no seu sistema?
Olá Rafael! É apenas para isolar o sistema. Por exemplo: Vamos dizer que eu vá fazer dois projetos usando o vue e que cada um deles irá ter pacotes diferentes. O ideal é que eu tenha as dependências instaladas para cada projeto, não é? Eu fazendo a instalação global, pelo o que eu entendi, todas as dependências irão para o mesmo lugar.
O que voce instala global e o vue-cli, os arquivos do vue mesmo voce instala localmente.
Entendido! Obrigado pela ajuda.