2
respostas

Instalação SSDT esta com nova versão 2012 erro em tudo

Estou fazendo o curso aora e ao instalar não esta nem na versão 2017 e nem na 2019, mesmo assim segui passa a passo segundo microsoft e não da certo, curso desatualizado ja a duas versões assim fica dificil seguir em frente. Quando abro visual studio em novo prejejo onde deveria aparacer o Business e sql esta em branco não tem campo algum e não acho uma solução, como prosseguir assim. ![Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade] (https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/799023/c7cf6e98-a255-439f-8fbc-b0423b2b53d6.png)

2 respostas

Estou com o mesmo problema, instalei a versao SSDT para Visual Studio 2019, e nessa mesma fase onde preciso cria um novo projeto e escolher o integration Services, não encontro e se tento baixar da erro tambem. Como devo proceder para continuar o curso.

Olá Nícelio e Katlyn, tudo bem com vocês?

O Data Tools é instalado juntamente com o VS 2019. Porém, também é possível realizar a instalação separadamente.

Ao concluir a instalação do VS 2019, é necessário instalar também as extensões para poder usar o Analysis Services e o Integration Services.

Disponibilizamos um passo a passo de como realizar a instalação das extensões, na atividade 04 Instalação SQL Server Data Tools

Após realizar a instalação das extensões, podemos iniciar a criação do projeto.

No VS 2019, a tela para criar um novo projeto é um pouco diferente e a opção Projeto de Banco de Dados do SQL Server, está em inglês, então pesquise por SQL SERVER e selecione a opção SQL Server Database Project

Criando um novo projeto de banco de dados sql server

Katlyn, você poderia disponibilizar o erro que ocorreu no momento de instalar a extensão do integration services ? Assim, poderei entender o que pode estar acontecendo no seu ambiente, para te ajudar de uma forma mais objetiva.

Qualquer dúvida é só falar!