1
resposta

Instalação Puppet

No meu caso ao acrescentar o comando abaixo, deu erro informando que o Puppet não estava instalado: web_config.vm.provision "puppet" do |puppet| puppet.manifest_file = "web.pp"

Em que momento o Puppet foi instalado, já que existia a opção de instalação no Vagrantfile que foi comentada: web_config.vm.provision "shell", inline: "sudo apt-get update && sudo apt-get install -y puppet"

Não ficou claro o momento em que o Puppet foi instalado na VM e não houve mais necessidade do comando acima.

Até então, pelo que entendi, ao destruir a VM eu teria que instalar o Puppet novamente no shell da VM.

1 resposta

Oi João, tudo bem?

Pelo que lembro da minha época em que estudava Vagrant, até uma determinada versão, parece que a imagem que o Vagrant baixava, já vinha com o puppet, por isso não era necessário, ou mesmo o Vagrant instalava durante o provisionamento.

Tempos depois, parece que removeram essa facilidade e ai agora temos que instalar o puppet manualmente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software