Galera, boa noite! Eu só consigo executar comandos do php se eu abrir o cmd na pasta em que o php está no meu computador:
Fora isso diz que php não é um comando reconhecido:
Alguém poderia me orientar?
Um abraço!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Galera, boa noite! Eu só consigo executar comandos do php se eu abrir o cmd na pasta em que o php está no meu computador:
Fora isso diz que php não é um comando reconhecido:
Alguém poderia me orientar?
Um abraço!
Olá, Hudson. Tudo bem?
Você já seguiu o passo a passo que é visto na aula: instalação do PHP? Se não, tenta seguir o passo a passo que o professor faz na aula.
Se você já seguiu o passo a passo e continua com o problema, você poderia me mostrar o diretório onde você baixou os arquivos do PHP e como você editou as variáveis de ambiente?
Qualquer dúvida só mandar aqui =)
Grande Abraço!
Fala, Vinicius, blz?
Cara, já fiz o processo várias vezes.
Até instalei e desisntalei o Visual c++ e nada dá jeito...
Veja aí se pode me ajudar por gentileza...
Está osso... Fiz mais outros dois tutoriais na internet e nada...

Olá, Hudson.
Vamos fazer o passo a passo aqui novamente, só para garantir:
Depois que o download finalizar, vamos criar uma pasta com o nome de "php" na raiz do Disco Local C. Conforme a imagem abaixo:
Vamos extrair os arquivos do .zip que baixamos na pasta php do Disco Local C. Conforme a imagem abaixo:
php -v, se der tudo certo aparecerá a versão do PHP conforme a imagem abaixo:
Caso o problema persista, tente atualizar o seu Windows através do Windows Update, porque pode ser alguma dependência extra que está faltando.
Espero ter ajudado, qualquer outra dúvida só mandar =)