2
respostas

Instalação Oracle xe 18c

Bom dia, estou tento problemas na instalação do Oracle xe 18c, após aceitar os termos da licença, a verificação de pré-requisitos indica que o meu usuário deve ter privilégios de administrador, contudo meu usuário já é administrador do equipamento. Existe alguma outra configuração que devo realizar antes da instalação relacionada ao usuário?

2 respostas

Olá David, tudo bem? Você está utilizando o Windows correto? Bem, foi você mesmo que realizou a instalação do sistema ou já feio instalado de fábrica, esses sistemas que vem pré-instalado de fábrica as vezes tem esses problemas quanto aos usuários. Você também tem mais usuários nessa máquina? Fala pra gente mais detalhes pra gente poder entender melhor!

Boa tarde, Jonilson

Obrigado pela resposta ao meu post, mas acabei encontrando o problema. Oque estava impedindo a minha instalação era eu não estar conectado no domínio configurado para o meu PC. Uma vez conectado ao domínio do meu usuário consegui realizar a instalação.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software