1
resposta

Instalação NVM

Eu instalei o linux no windows como falava na matéria de wsl, deu tudo certo, mas não sei exatamente onde eu vou instalar o nvm? é no powershell ou no ubuntu? E outra, já tenho o node js versão 18.12.1 mas quando eu digito os comando do nvm no powershell diz que o nome não é reconhecido. Devo desinstalar o node e instalar novamente para vir com o nvm ou pra conseguir instalar o nvm?

1 resposta

Oi, Clara! Tudo bem? Espero que esteja gostando do curso até agora!

Sobre sua dúvida, o NVM deve ser instalado no Ubuntu, que é a distribuição Linux que você instalou através do WSL. É importante lembrar que o WSL é uma camada de compatibilidade entre o Windows e o Linux, então você deve tratar o Ubuntu como se estivesse em um ambiente Linux normal.

Quanto ao erro que você está recebendo ao digitar os comandos do NVM no Powershell, é porque o NVM não está instalado no Powershell, e sim no Ubuntu. Portanto, para utilizar o NVM, você deve abrir o terminal do Ubuntu e digitar os comandos lá.

Sobre a versão do Node.js que você já tem instalada, não é necessário desinstalá-la para instalar o NVM. O NVM é uma ferramenta que permite que você tenha várias versões do Node.js instaladas em seu sistema e possa alternar entre elas facilmente. Para instalar o NVM, sugiro que você siga as instruções do próprio site do projeto.

Espero ter ajudado na compreensão do problema. Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software