Olá, eu instalei no Ubuntu com o comando: sudo apt-get install git gostaria de saber qual a diferença para a instalação com o comando: sudo apt-get install openssl git-core
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, eu instalei no Ubuntu com o comando: sudo apt-get install git gostaria de saber qual a diferença para a instalação com o comando: sudo apt-get install openssl git-core
Oi Antonio, tudo bem? O pacote git-core se não me engano tras menos pacotes secundários que o pacote git. Perceba que instalar o pacote git, instala também o git-core no fim das contas, são dependências.
O openssl já é outro pacote, que geralmente já vem no Linux. O git se não me engano usa esse pacote para poder fazer as conexões com os servidores git de forma segura.
Olá, Antônio você pode ver através do comando sudo apt-cache show [nome_do_pacote] o que ele substitui, provê e depende. No caso do git, por exemplo, parte da saída é essa:
sudo apt-cache show git
Replaces: git-core (<< 1:1.7.0.4-1.), gitweb (<< 1:1.7.4~rc1)
Provides: git-completion, git-core
Depends: libc6 (>= 2.16), libcurl3-gnutls (>= 7.16.2), libexpat1 (>= 2.0.1), libpcre3, zlib1g (>= 1:1.2.0), perl-modules, liberror-perl, git-man (>> 1:2.7.4), git-man (<< 1:2.7.4-.)
Logo podemos ver que o git provê o git-core e depende de outras dependências como libc6, etc...
Curiosidade de onde você viu a necessidade de instalar o pacote openssl para utilizar o git ? [pergunta]
Olá Davi, obrigado pela explicação. O tutorial começa ensinando a instalar com (sudo apt-get install git), e no final ele mostra com o pacote openssl.
Tudo bem Wanderson?, Obrigado pela explicação, foi o que eu imaginei, no final da na mesma, como é de costume em desenvolvimento "mil e uma maneiras de fazer neston". O pacote openssl serve mesmo para a criptografia como vc falou, pude ver com o comando que o Davi passou.