Olá, eu instalei no Ubuntu com o comando: sudo apt-get install git gostaria de saber qual a diferença para a instalação com o comando: sudo apt-get install openssl git-core
Olá, eu instalei no Ubuntu com o comando: sudo apt-get install git gostaria de saber qual a diferença para a instalação com o comando: sudo apt-get install openssl git-core
Oi Antonio, tudo bem? O pacote git-core se não me engano tras menos pacotes secundários que o pacote git. Perceba que instalar o pacote git, instala também o git-core no fim das contas, são dependências.
O openssl já é outro pacote, que geralmente já vem no Linux. O git se não me engano usa esse pacote para poder fazer as conexões com os servidores git de forma segura.
Olá, Antônio você pode ver através do comando sudo apt-cache show [nome_do_pacote] o que ele substitui, provê e depende. No caso do git, por exemplo, parte da saída é essa:
sudo apt-cache show git
Replaces: git-core (<< 1:1.7.0.4-1.), gitweb (<< 1:1.7.4~rc1)
Provides: git-completion, git-core
Depends: libc6 (>= 2.16), libcurl3-gnutls (>= 7.16.2), libexpat1 (>= 2.0.1), libpcre3, zlib1g (>= 1:1.2.0), perl-modules, liberror-perl, git-man (>> 1:2.7.4), git-man (<< 1:2.7.4-.)
Logo podemos ver que o git provê o git-core e depende de outras dependências como libc6, etc...
Curiosidade de onde você viu a necessidade de instalar o pacote openssl para utilizar o git ? [pergunta]
Olá Davi, obrigado pela explicação. O tutorial começa ensinando a instalar com (sudo apt-get install git), e no final ele mostra com o pacote openssl.
Tudo bem Wanderson?, Obrigado pela explicação, foi o que eu imaginei, no final da na mesma, como é de costume em desenvolvimento "mil e uma maneiras de fazer neston". O pacote openssl serve mesmo para a criptografia como vc falou, pude ver com o comando que o Davi passou.