Oi eu estou tentando instalar, tentei até fazer uma VM e não consegui, vocês tem algum material de passo a passo que funcione? Procurei na internet, mas nada do que eu tentei funcionou. Quero colocar o Power BI desktop.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi eu estou tentando instalar, tentei até fazer uma VM e não consegui, vocês tem algum material de passo a passo que funcione? Procurei na internet, mas nada do que eu tentei funcionou. Quero colocar o Power BI desktop.
Oi, Anna! Como vai?
Realmente, a VM é a melhor solução para instalar o Power BI em um sistema Linux. Aqui na Alura, temos esses materiais que podem te ajudar:
Após instalar o Windows na VM (máquina virtual), baixa instalar o Power BI dentro do sistema. Vale ressaltar que a depender das configurações do seu computador, ao executar uma VM o computador poderá sofrer lentidão.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Abraços e bons estudos!