As instruções indicam como instalar no windows, mas o download para linux (ubuntu) é em forma de arquivo compactado, e por isso não estou conseguindo instalar na minha máquina. Agradeço por qualquer ajuda.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
As instruções indicam como instalar no windows, mas o download para linux (ubuntu) é em forma de arquivo compactado, e por isso não estou conseguindo instalar na minha máquina. Agradeço por qualquer ajuda.
Oi, João, tudo bem?
Nesse outro tópico tem um passo a passo de como fazer a instalação do MySQL no ambiente do Ubuntu. Caso tenha alguma problema na instalação ou outra dúvida, pode falar :}
Não estou tendo problemas com o MySQL, estou tendo problemas com o NPM e com o node, obrigado pela atenção!
Consegui instalar. Achei a solução nesse site: https://woliveiras.com.br/posts/como-instalar-o-nodejs-via-bin%C3%A1rios-tar-xz-no-linux/