Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Instalação .Net Core 2.0 SDK

Boa noite,

Iniciei um curso de Asp.Net Core e foi solicitado para baixar a versão 2.0 do .Net Core SDK, porém ao entrar no site "https://dotnet.microsoft.com/download/visual-studio-sdks?utm_source=getdotnetsdk&utm_medium=referral" e baixar a versão 2.0, na verdade foi baixada a versão 2.1 e o projeto do curso não compila por conta da versão. Vocês sabem o que preciso fazer?

5 respostas

E a versão 2.0 não estou conseguindo baixar na minha máquina, segue o link que tentei baixar: https://dotnet.microsoft.com/download/dotnet-core/2.0

Olá Dennys!

É para ter essa versão instalada por padrão. Se você estiver usando o Visual Studio 2019, é para ter as versões 1.0, 1.1, 2.0, 2.1 e 2.2.

Clique com o direito no seu projeto e em Estrutura de Destino veja se tem a versão 2.0. Caso não tenha, baixe daqui a versão mais nova do SDK referente ao seu Visual Studio.

Espero ter ajudado!

Bom dia Fabiano,

Valeu pela resposta. Eu tenho o Visual Studio 2019 Community e na Estrutura de Destino já está selecionada a opção ".NET Core 2.0". Porém a opção "Dependências" abaixo do projeto está com um ponto de exclamação.

Dennys, acredito que só precisa fazer um restore no projeto.

Clique em Exibir, Outras Janelas e selecione Console do Gerenciador de Pacotes lá, digite cd .\Alura.ListaLeitura.App, depois execute o comando dotnet restore. Acredito que depois disso sua aplicação funcionará.

Caso queira, também pode navegar pelo prompt direto na pasta onde tem o arquivo .csproj para executar o dotnet restore.

No aguardo para saber se esse comando te ajudou!

solução!

Obrigado pela resposta Fabiano,

Eu executei o comando que você mostrou e exibiu a seguinte mensagem: "Alura.ListaLeitura.App depende de Microsoft.NETCore.App (>=2.0.0), mas Microsoft.NETCore.App 2.0.0 não foi encontrado. A melhor correspondência aproximada de Microsoft.NETCore.App 2.1.0 foi resolvida.

O ícone de "Dependências" ainda continua com o ponto de exclamação, mas o projeto compilou. Acredito que dará certo, vou dar andamento no curso, qualquer coisa eu abro outro canal de dúvida no fórum.

Obrigado!