Boa tarde, estou fazendo esse curso pois o meu gestor que implementar isso na empresa. Esses arquivos que baixei (firewall, DMZ, WAF) serviria para implementar? Atualmente temos 3 links de internet
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, estou fazendo esse curso pois o meu gestor que implementar isso na empresa. Esses arquivos que baixei (firewall, DMZ, WAF) serviria para implementar? Atualmente temos 3 links de internet
Olá Guilherme, tudo bem?
Isso vai depender de como está o sistema na empresa em que você trabalha. Teria que avaliar como está hospedada a aplicação, caso for em uma cloud, como a AWS, nela existe um firewall e um WAF em específico. Além disso, tem a diferença de endereços IPs utilizados que já estão configurados nessas máquinas.
Mas ainda assim, recomendo acompanhar a Formação para você aprender os conceitos e depois aplicar na empresa em que trabalha.
Espero que tenha ajudado e, qualquer coisa, estamos à disposição!
Abraços e bons estudos 😄
Bom dia Camila, tudo bem?
Ontem fiz o teste no ambiente de produção e acabei bloqueando todo mundo (mas já resolvi), como faço para liberar o acesso para todo mundo nas configurações do PFSENSE?
Ou como faço para criar uma máquina virtual que só se comunica com meu notebook?