Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Instalação MySql pop_os

To tentando instalar o mysql-server porém ele da esse erro, alguém consegue dar uma ajuda ?

Alguns pacotes não puderam ser instalados. Isto pode significar que você solicitou uma situação impossível ou, se você está usando a distribuição instável, que alguns pacotes requeridos não foram criados ainda ou foram retirados da "Incoming". A informação a seguir pode ajudar a resolver a situação:

Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas: mysql-community-client : Depende: libssl1.0.0 (>= 1.0.2beta3) mas não é instalável Depende: mysql-community-client-core (= 8.0.23-1ubuntu16.04) mas não ser á instalado mysql-community-server-core : Depende: libssl1.0.0 (>= 1.0.2beta3) mas não é instalável Recomenda: mecab-ipadic-utf8 mas não será instalado E: Impossível corrigir problemas, você manteve (hold) pacotes quebrados.

2 respostas
solução!

Boa tarde Relancio. Eu também utilizo o PopOs 20.04 e fiz os seguintes passos para conseguit utilizar o MySQL Workbench:

Entrei no site da MySQL Community Edition e baixei e rodei o seguinte item para adicionar os pacotes em meus repositórios: https://dev.mysql.com/downloads/repo/apt/

Em seguida executei o comando sudo apt install mysql-server no terminal para instalar a base do servidor MySQL (talvez realizar essa etapa resolva seu problema).

Depois entrei em https://dev.mysql.com/downloads/workbench/ e selecionei o sistema operacional Ubuntu e a versão Ubuntu 20.04 e baixei a versão que apareceu no topo.

Após executar esse instalador o MySQL Workbench apareceu entre os meus programas instalados e pude abri-lo normalmente. Caso tenha alguma dúvida olhe este link tutorial na segunda parte, ele me ajudou um bocado. Espero que dê certo.

Boa tarde, muito obrigado pela ajuda João, eu tive que remover o repositório antigo e realizar o processo todo denovo, esse site que você mandou ajudou muito.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software