Alguém poderia me ajudar na instalação do Mysql no Mac, pois fiz a instalação dele pelo site, sem haver nenhum erro, mas ele não aparece nos programas instalados e não consigo acessar pelo terminal.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Alguém poderia me ajudar na instalação do Mysql no Mac, pois fiz a instalação dele pelo site, sem haver nenhum erro, mas ele não aparece nos programas instalados e não consigo acessar pelo terminal.
Quando você vai no system preferences, ele aparece lá?
Ele aparece, e ja "Startei ", mas quando coloco o comando "mysql -uroot -p", ele da erro de "-bash: mysql: command not found".
Que estranho, já saiu e voltou para o terminal? To fazendo as perguntas básicas para irmos matando.
Sim, muito estranho. Sem problemas mas esta certo suas perguntas, apenas coloquei aqui, pq ja esgotei minha opções. Ate achei que era o problema no meu Mac, ou na instalação, instalei ele de novo, mas mesmo assim nao consigo executar ele.
Oi Adalberto
tenta insatalar usando o Brew
Homebrew:
ai é só usar a linha de comando abaixo para instalar
brew install mysql
Obrigado Jefferson, deu certo !!!!
Agora apenas preciso achar a senha do banco de dados, para pode acessar, mas ja foi de grande ajuda...