Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Instalação Microsoft.Net.Http VS 2017

Boa tarde a todos!

No vídeo 3 da aula 8 é mostrado como acessar o NuGet e buscar pacotes para serem instalados nas soluções.

Entretanto, não está sendo possível a instalação do pacote descrito na vídeo aula, sem contar que não é possível selecionar o projeto TestDrive, pois este não aparece na lista de projetos, apenas aparece os específicos de cada plataforma. (TestDrive.Android, TestDrive.iOS e TestDrive.UWP)

A mensagem de erro que é exibida é a seguinte:

"Não foi possível instalar o pacote 'Microsoft.Bcl.Build 1.0.14'. Você está tentando instalar este pacote em um projeto que se destina a 'MonoAndroid,Version=v6.0', mas o pacote não contém nenhuma referência de assembly ou arquivo de conteúdo que seja compatível com essa estrutura. Para obter mais informações, entre em contato com o autor do pacote."

Alguém passou por isso e poderia me ajudar?

Obrigado!

5 respostas

Olá, Rodrigo

Veja se não existe outro pacote Microsoft.Net.Http com o mesmo nome no NuGet. É comum acontecer de tentarmos instalar um pacote diferente com nome parecido. A versão que aparece pra você é a v.2.2.29?

solução!

Fala Marcelo!

Obrigado pela resposta!

Acabei descobrindo aqui que meu erro foi no início, quando criei o projeto.

Ao invés de selecionar o projeto como portátil (PCL) deixei a marcação que já veio na tela como "Projeto Compartilhado".

Recriei o projeto com a opção correta e consegui executar todos os passos da aula.

E mais uma vez, obrigado!

Excelente, Rodrigo, e bom ver que você está na reta final do curso! Em breve lançaremos a parte 2 do curso de Xamarin, envolvendo tela de login, menus, páginas com abas, banco de dados, captura de foto e conversores de bindings. Espero que você goste!

Excelente notícia, Marcelo!

Já finalizei o curso e gostei muito!

Tem alguma previsão de lançamento da parte 2? Rsrs

Enquanto não lança, sigo buscando outros conteúdos de Xamarin pra aperfeiçoar o que foi aprendido.

Não sei a data exata, mas me disseram aqui que falta muito pouco... contamos com você!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software