Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Instalação Kali

Olá, baixei a imagem disponibilizada da VM Kali, ela instala e roda no modo "live" mas se tento instalar ela no modulo gráfico, ela me dá um problema com o HD. Como posso fazer a instalação? Há algum vídeo no curso que nos ajude com a instalação da Kali?

Obrigada

3 respostas
solução!

Olá, Adriana. Tudo bem?

Acho que tem algum problema com essa imagem.

Se você quiser instalar mesmo, pode baixar a iso de instalação no site oficial: https://www.kali.org/downloads/

A instalação é muito parecida com a do Debian, já que o Kali é baseado nele.

Mas se quiser a imagem pronta pra usar sem instalar, respondi neste tópico: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-fatal-no-bootable-mediun-found-system-halted-134142

É bom ter a experiência de fazer a instalação, mas se você for usar numa máquina virtual, talvez seja mais prático usar as imagens pré instaladas no dia a dia.

Espero ter ajudado. Se tiver dúvida, é só dizer.

Obrigada Vitor, acabei instalando a imagem do prórpio Kali.org mesmo e funcionou. O arquivo .OVA que esta sendo disponibilizado só roda em live, não sei porque ele não me perite a instalação acusando erro no HD. Eu resolvi meu problema, mas seria bom verificar se é algo pontual comigo ou se o arquivo esta com algum problema devido à alguma atualização ou algo do gênero.

Olá, Adriana.

Quanto ao OVA disponibilizado no vídeo do curso, acho que tem algum problema com ele, também tive problemas. Mas o do link que eu deixei no outro tópico que te indiquei está funcionando bem.

Só um detalhe sobre o uso dessas imagens OVA pré-configuradas: elas são feitas pra usar do jeito que são disponibilizadas. Elas já estão instaladas no disco virtual e não é necessário instalar novamente.

Fico contente que tenha resolvido seu problema. Se precisar novamente, é só dizer.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software