Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Instalação java

Boa tarde!

Estou utilizando o windows, fiz a instalação do java e configurei as variáveis de ambiente conforme o exercício, porém quando vou compilar o programa tenho que navegar no prompt até a pasta que está o javac (c:\program files\java\jdk\bin) e depois para executar tenho que navegar até a pasta onde está o arquivo .class. como resolver este problema. Pelo que entendi as configurações das variáveis de ambiente são para que não seja necessário essa navegação, ou seja, em qualquer pasta que eu estiver funcione os comandos javac e java.

Obrigado.

3 respostas
solução!

Olá Marcos Vinicius! Veja bem, sempre será necessário ir até a pasta onde se encontra o arquivo para se executar o comando javac e java. Porém, quando configuramos as variáveis de ambiente não é necessário ir até a pasta do comando para executa-lo. Então verifique se você fez corretamente as configurações. Deixarei um post abaixo, onde eu atendi outra dúvida ensinando como configurar a variável de ambiente corretamente.

Post

Espero ter ajudado! Bons Estudos!

Obrigado pela ajuda Romário. A explicação de como configurar as variáveis de ambiente no exercício estão diferentes da que você enviou no post por isso não estava funcionando. Depois de configurar como você colocou no post funcionou perfeitamente.

Que bom que pude te ajudar Marcos! Qualquer coisa só perguntar no fórum que te ajudarei. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software