Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

instalaçao java

Nao estou conseguindo instalar o java ,alguem pode me ajudar?

6 respostas

Primeiro detalhe seu problema, seu SO, etc.

vc tem q procurar pela JVM, JRE e/ou JDK no site da oracle e baixar o mais novo e equivalente ao seu sistema operacional. Verifique se eh 32 ou 64bits e siga as instrucoes e se ainda tiver dando problemas volte e diga ql eh o problema e diga toda a configuracao do seu computador.

Este vídeo https://www.thenewboston.com/videos.php?cat=31 explica tudo bem tranquilamente, porém ele está em inglês.

Caso seja Windows 7: Vá até meu computador, botão direito do mouse, "Propriedades". A esquerda clique em "Configurações avançadas do sistema". Na Janela que abrir clique no botão "Variáveis de Ambiente".

**Muita atenção! teremos dois quadros "Variáveis de usuário" e "Variáveis do Sistema"

Clique no "Novo..." do quadro "Variáveis do Sistema". Nome da Variável: JAVA_HOME Valor da Variável: C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_20 (o final 1.8.0_20 é a versão do JDK instalado coloque a que você instalou em seu micro) Clique em Ok.

Clique no "Novo..." do quadro "Variáveis do Sistema". Nome da Variável: CLASSPATH Valor da Variável: .;%JAVA_HOME%\lib;%JAVA_HOME%\lib\tools.jar;%JAVA_HOME%\lib\dt.jar;%JAVA_HOME%\lib\htmlconverter.jar;%JAVA_HOME%\jre\lib;%JAVA_HOME%\jre\lib\rt.jar Clique em Ok.

Editando o PATH: procure a variável PATH devemos ADICIONAR a exata linha de comando como valor da variável: ;%JAVA_HOME%\bin (Somente ADICIONAR o que já tem deve ser mantido!!!)

Feito isso clique Ok para fechar todas as caixas abertas e as validar e abra um prompt e digite javac -version.

A resposta deverá ser a versão do JDK instalado em seu micro.

Olá Daniel. Conseguiu instalar? Passe pra gente um status.

solução!

Acho que sim

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software