Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Instalação Git-Cola - erro ao iniciar

Olá Pessoal

estou acompanhando a última aula de GitHub e fiz as instalações para executar o git-cola mas ocorre um erro que não achei a solução: Fiz assim: 1) meu SO é 64 bits e por isso instalei o Phyton 64 bits 2) depois fiz a instalação do empacotador da linguagem Python o PyQt também de 64 bits 3) por último baixei o git cola mas ao digitar o git-cola no github dá a mensagem: $ git-cola bash: /c/Program Files (x86)/Git Cola/bin/git-cola: c:\Python27\python.exe^M: bad interpreter: No such file or directory

4) Editei o arquivo git-cola e o git-dag e alterei o caminho: #!c:\Python27\python.exe para #!c:\Python34\python.exe pois fiz a instalação mais atual, porém continua com a mesma mensagem.

Não há no arquivo nenhuma referência ao caminho c:\Python27.

Alguém tem alguma sugestão?

3 respostas
solução!

Oi João, tudo bem ?

Cara não consegue usar o git normal ?

Entendo que no curso mostre essa parte visual e tudo mais, só que no dia a dia, a gente acaba mexendo quase que 99.9% no próprio terminal, fora que a interface gráfica não é tão poderosa quanto o terminal.

Mas a gente pode tentar analisar o erro e ver onde pode estar o problema caso queira muito mexer na interface.

OK Matheus.. Não que eu use mas como fazia parte da aula gostaria de instalar para ver. Mas tudo bem. Fica tranquilo. Já pratiquei bastante com o terminal durante a aula.

Obrigado

No fim do curso foi mostrada a ferramenta, entendo que deveriam dizer como resolver o problema, é instalando o Python27 ?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software