Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Instalação em outros SO

Boa noite!

Acho muita sacanagem vocês não deixarem vídeos ou passo a passos explicando como realizar a instalação em outros sistemas operacionais.

Não é a primeira vez que isso acontece.

Como sugestão de melhoria para a plataforma, sugiro que no futuro sejam disponibilizados um "Como instalar" e que a gente escolha o nosso sistema operacional e assim fique mais fácil de instalar e prosseguir com o treinamento. Eu perdi 40 minutos apenas para instalar o MySql, tempo esse que eu poderia estar estudando sobre o conteúdo do treinamento.

Eu gosto muito das aulas, didáticas, professores, etc... Mas existe uma defasagem quando partimos para a instalação de produtos de terceiros.

Sei que não é possível prever todos os SOs, mas os 3 principais (Linux - Ubuntu, Windows e Mac), não vejo que seja difícil.

Espero que levem a sugestão adiante, pois isto realmente melhoraria muito o aprendizado e faria com que o curso se tornasse ainda mais objetivo.

1 resposta
solução!

Alexandro, boa noite. Primeiramente, obrigado pela sugestão. Realmente alguns recursos são mais complicados que outros para instalar e varia bastante de SO para SO. Vou levar para a equipe responsável a sua indagação e ver como podemos melhorar para os próximos cursos, beleza? =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software