Olá, Sou novo no Elasticsearch e não estou conseguindo instala-lo no windows. Por favor, alguém pode me dar um auxilio?
Obrigado Helio
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, Sou novo no Elasticsearch e não estou conseguindo instala-lo no windows. Por favor, alguém pode me dar um auxilio?
Obrigado Helio
Olá Hélio,
Antes de "instalar" o elasticsearch precisamos instalar java. E siga esse tutorial para colocar o java no seu path.
Depois precisamos baixar o arquivo que está nessa aula ou nesse link. Extraia o zip e na linha de comando vá até a pasta onde extraiu o zip, dentro dela deverá ter a pasta bin entre nessa pasta e execute o elasticsearch com o comando elasticsearch.bat . Se não for pela linha de comando pode apenas clickar duas veze no arquivo elasticsearch.bat.
Espero ter ajudado :)
Olá Carlos, obrigado pelo retorno. Eu segui tudo que você indicou e vi alguns videos ensinando esses passos (https://www.youtube.com/watch?v=yrRmLOcB9fg). Mas, continua pedindo para eu ajustar o Path do Java com a mensagem: "JAVA_HOME environment must be set".
Por favor, preciso de ajuda para instalá-lo e poder continuar as aulas.
Obrigado, Helio
Em propriedades de sistema (System Properties) clicka em "Variáveis de Sistema (System variables)" entre como na imagem:

Depois clicka em nova(new...) na parte do usuário primeiro

E depois preencha como na imagem abaixo, apenas adaptando a pasta onde o seu java está instalado:

Espero ter ajudado :)
Olá Helio, conseguiu resolver o problema?