4
respostas

Instalação Elasticsearch no windows

Olá, Sou novo no Elasticsearch e não estou conseguindo instala-lo no windows. Por favor, alguém pode me dar um auxilio?

Obrigado Helio

4 respostas

Olá Hélio,

Antes de "instalar" o elasticsearch precisamos instalar java. E siga esse tutorial para colocar o java no seu path.

Depois precisamos baixar o arquivo que está nessa aula ou nesse link. Extraia o zip e na linha de comando vá até a pasta onde extraiu o zip, dentro dela deverá ter a pasta bin entre nessa pasta e execute o elasticsearch com o comando elasticsearch.bat . Se não for pela linha de comando pode apenas clickar duas veze no arquivo elasticsearch.bat.

Espero ter ajudado :)

Olá Carlos, obrigado pelo retorno. Eu segui tudo que você indicou e vi alguns videos ensinando esses passos (https://www.youtube.com/watch?v=yrRmLOcB9fg). Mas, continua pedindo para eu ajustar o Path do Java com a mensagem: "JAVA_HOME environment must be set".

Por favor, preciso de ajuda para instalá-lo e poder continuar as aulas.

Obrigado, Helio

Em propriedades de sistema (System Properties) clicka em "Variáveis de Sistema (System variables)" entre como na imagem:

Imagem de  propiedades de sistema

Depois clicka em nova(new...) na parte do usuário primeiro

Imagem de  variaveis de sistema novo

E depois preencha como na imagem abaixo, apenas adaptando a pasta onde o seu java está instalado:

Imagem de  variaveis de sistema nova variavel

Espero ter ajudado :)

Olá Helio, conseguiu resolver o problema?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software