0
respostas

Instalação e desinstalação ( Versão do banco de dados)

Olá, em meus estudos, estou criando e recriando, instalando e desinstalando a aplicação que estou criando no android studio. Porém, surgiu um erro e não estou entendo o porque do erro, veja bem: => Criei uma aplicação que usa o sqlite, coloquei como versão = 1, o app roda a primeira vez e cria o banco de dados como ele deve ser criado... até aqui tudo bem... => Depois fui testar a implementação de novas tabelas no banco de dados, então fiz a rotina para a versão = 2, tranquilo, tudo rodou conforme eu esperava... => Depois fui testando inclusão de tabelas e registros até a versão 6... tudo tranquilo, mesmo pq tinha outras coisas para ir implementando no app... até aqui tudo bem... => Agora veio o problema... eu estou usando um tablet para teste... só que eu resolvi desinstalar do tablet o app e como resolvi fazer o seguinte, coloquei todas as alterações anteriores para ser executadas na versão 1... alterei a versão do app para 1 e mandei rodar novamente porem ocorre o seguinte erro: android.database.sqlite.SQLiteException: Can't downgrade database from version 6 to 1 e se eu coloco a versão 6 roda normalmente, porém não entendi o que ocorreu.. pq quando eu desinstalei a app do tablet ja não apagou isso ? gostaria de entende o que eu estou fazendo de errado, estou em fase de aprendizado ... rs... quero entender isso direito, pois as atualizações de versão são para mim um fator critico para o app, principalmente se ele usa um bd... alguém poderia me ajudar? agradeço desde já a todos...