Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Instalação do xampp

Instalei o xampp e quanto vou iniciar os programas aparece a mensagem de erro do apache e do mysql. Eu ja tinha esses dois programas instalados na minha maquina. Oque devo fazer?

Error: Apache shutdown unexpectedly. This may be due to a blocked port, missing dependencies, improper privileges, a crash, or a shutdown by another method. Press the Logs button to view error logs and check the Windows Event Viewer for more clues If you need more help, copy and post this entire log window on the forums

Problem detected! Port 3306 in use by ""C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.1\bin\mysqld" --defaults-file="C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.1\my.ini" MySQL"! MySQL WILL NOT start without the configured ports free! You need to uninstall/disable/reconfigure the blocking application or reconfigure MySQL and the Control Panel to listen on a different port

3 respostas
solução!

Oi Everton, parece que você está tentando rodar duas instâncias diferentes do mysql em sua máquina, dá uma olhada na mensagem de erro:

Problem detected! Port 3306 in use by ""C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.1\bin\mysqld"

Ela está dizendo que a porta 3306 (que é a que o mysql usa) já está sendo usada. Você precisa desinstalar a versão do mysql que você tinha instalado anteriormente.

Abraços!

OK, consegui ativar o mysql no xampp. VLW!!!!!!!

Oi Everton! Me parece que você não tem mais dúvidas nesse tópico, por isso vou marcar ele como resolvido.

Caso precise, você pode sempre abrir um novo tópico aqui no fórum.