Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Instalação do Visual studio code via DPKG

Olá, eu baixei o arquivo .deb do visual studio code para instalar pelo dpkg e veio com esse nome de arquivo "code_1.45.1-1589445302_amd64.deb". Para removê-lo, eu teria que colocar o mesmo nome acima do arquivo ou apenas o pacote descompactado? Se sim em qual diretório ele se encontra? Obg

4 respostas

Olá Rodrigo, tudo bem? No caso, você realizou o download do arquivo com o nome "code_1.45.1-1589445302_amd64.deb", e depois fez a instalação correto? E para desinstalar é simples, você pode executar esses dois comandos:

sudo dpkg --remove code
sudo dpkg --purge code

Nesse caso, você usa somente o nome do programa que é "code".

Espero ter ajudado!

Olá Jonilson, td bem e com vc? Então eu consegui remover ontem no chute com o nome code rs. Só me explica uma coisa, pra eu saber o nome do pacote sem esse chute, tem algum comando que informe isso pra gente? E qual a função do comando --purge?

Obg pela resposta

solução!

Rodrigo, eu utilizo o comando which que me informa qual a pasta de instalação do pacote, tipo geralmente instalamos um pacote, e como você mesmo pode perceber o nome que ele fica é diferente do nome do pacote que fizemos a instalação. Então podemos usar o which para saber onde ele foi instalado, e geralmente o nome do pacote depois de instalado é o que usamos para executá-lo no terminal, no caso do VS Code o nome é code. Sobre a flag --purge ele serve pra limpar traços da instalação, como dependências que permaneceram no computador.

Obg Jonilson!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software