1
resposta

Instalação do Visual Studio

Por estar usando o computador corporativo tive de solicitar ao Service Desk para instalar o SQL Server Tool. Com isso a minha versão do Management Studio não instalou a versão compacta do Visual Studio. Como faço para instalar este complemento com o outro programa já instalado?

1 resposta

Daniele

Sugiro fortemente que você realize seus treinamentos em computador onde você é administradora. Isso porque pode haver exigência disto durante os treinamentos.

A experiência diz que, se você tem um Visual Studio, o melhor é desinstala-lo, instalar o SQL Server Tools e depois voltar a instalar a versão do Visual Studio.

Infelizmente não sei se você vai ter esta liberdade de fazer isto com o seu pessoal de Help Desk da sua empresa.

Não sei quanto de memória tem seu computador mas uma solução seria você usar um programa ade virtualização e ter no seu computador uma instância virtual de um windows 7 ou 10. Os exercícios não exigem muito recurso e esta VM poderia estar consumindo 8 giga de RAM. Mas você teria que ter em sua máquina no mínimo 16 Giga disponível.

Att

Victorino